14 jan VOLTA ÀS AULAS: ORGANIZE SUAS COMPRAS COM A MONTREAL MAGAZINE

As férias ainda não terminaram, mas a lista de material escolar já chegou. E até mesmo para aqueles pais onde a escola não encaminha a lista, é hora de planejarem os custos, verificarem o que restou do ano passado e pesquisarem os melhores preços.

E para que as compras de volta às aulas não sejam uma dor de cabeça desnecessária, separamos algumas dicas para você fazer ótimas escolhas e não esquecer de nada! Confira:  

  • Dica nº 1 – IMPORTÂNCIA DA LISTA DE MATERIAL  

Há escolas que fornecem as listas com os materiais necessários para os alunos realizarem as atividades curriculares durante o ano, já em outras escolas são os pais que compram de maneira independente os materiais.

Os itens especificados nas listas vão desde cadernos, lápis, borracha, até mesmo compasso, calculadora, entre outros. Tudo depende da série que seu filho vai cursar e qual método de ensino utilizado pela escola.

Para os pais que não recebem diretamente a lista da escola, o ideal é anotar quais são os itens fundamentais antes de sair de casa, pois assim não correm o risco de esquecerem materiais importantes para o desempenho do filho em sala de aula. As listas são importantes para manterem o foco na hora das compras.

  • Dica nº 2 – ESTABELEÇA UM ORÇAMENTO 

A compra do material escolar é um momento empolgante para as crianças, elas se encantam com os cadernos, canetas, lápis de cor, borrachas, agendas, adesivos e querem sair comprando tudo o que veem pela frente.

Para que isso não aconteça, estabeleça um orçamento para a compra do material escolar. Converse com seu filho sobre qual o valor máximo que podem gastar antes de saírem de casa e o oriente sobre os preços no decorrer das escolhas.

Dessa forma você evita estourar o orçamento e já ensina desde cedo para seu filho a importância do planejamento financeiro.

  • Dica nº 3 – O QUE NÃO PODE FALTAR  

Alguns itens são essenciais quando se trata de volta às aulas entre eles o caderno novo! Os cadernos de personagens são os itens mais desejados entre a garotada. Vocês encontrão capas ilustradas com desenhos infantis, personagens de jogos, temática de filmes e até mesmo séries.

Outros itens que não podem faltar são os lápis de escrever, apontador, lapiseira, grafite e canetas, esses itens devem ser os primeiros a serem anotados nas listas.

Os lápis de cor são bem-vindos em qualquer série, seja para as aulas de educação artística ou para colorir desenhos de biologia e química. E falando em artes o que também não pode faltar são as tintas guache e o giz de cera.  Outro item que as crianças adoram são as mochilas. Além de fashions , auxiliam na hora de levar todo esse material para escola, a escolha delas reflete a personalidade de cada aluno.  

Aposte em modelos com rodinhas para os seus filhos que estão no primário e ainda tem muito material para levarem para a escola, e escolha as mochilas de costas para os adolescentes.  

  • Dica nº 4 – REAPROVEITE O QUE SOBROU DO ANO ANTERIOR 

Antes de sair para as compras verifique se não há itens que podem ser reaproveitados para o novo ano letivo. Às vezes é possível encontrar borracha, lápis, que estão em boas condições e podem ser reutilizados, diminuindo a lista de compra. 

  • Dica nº 5 – NÃO DEIXE PARA COMPRAR NA ÚLTIMA SEMANA 

Quando for comprar o material escolar, o planejamento e a organização são palavras-chave. Para evitar tumulto, estresse e filas, faça as compras com antecedência. Conforme a data da volta às aulas vai chegando, os estoques vão diminuindo e as lojas vão ficando lotadas, e em um ambiente caótico fica impossível realizar suas compras de maneira confortável.  

 

MATERIAL ESCOLAR NA MONTREAL MAGAZINE 

As vendas de materiais escolares já começaram em algumas de nossas unidades. Na Montreal Magazine você encontra cadernos dos mais diferentes modelos e capas de personagens, filmes e séries, além de canetas, lápis de cor, giz de cera, estojos, mochilas e tudo que seu filho precisará para o ano letivo de 2019. Traga a lista de material escolar até uma de nossas lojas e encontre produtos de excelente qualidade e ótimo preço. 

Material escolar está disponível nas seguintes lojas da rede: Américo Brasiliense, Araraquara, Batatais, Cosmópolis, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Jaú, Matão, Mogi Guaçu (Centro), Mogi Guaçu (Jardim Carmen Lídia), Mogi Mirim, Porto Feliz e Valinhos. 

 

Tem sempre uma de nossas lojas pertinho de você. Confira aqui.

Acompanhe no Facebook
Acompanhe no Instagram
Acompanhe no Youtube
Acompanhe no Pinterest

Nenhum Comentário

Post um Comentário